segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Vamos reformar o Estatuto do DARB?

Colegas!

Uma das bandeiras da nossa nossa atual gestão é a reformulação do estatuto do DARB. O mesmo é datado de 1982, instituído por resolução do reitor da época, e necessita de atualizações face a nova ordem em que vivemos.
Há várias semanas disponibilizamos em nosso blog o regimento atual (http://vozeacao.blogspot.com/p/regimento-do-darb.html), e achamos que essa é a hora, mais do que nunca, de inserirmos no documento que rege o nosso Diretório as modificações que se fazem necessárias, como por exemplo, horizontalizar a administração do DARB, deixando de ter a figura do presidente e vice, e passando a ter coordenadores gerais, ao mesmo tempo em que se faz necessário a representatividade igualitária entre os dois turnos de nosso curso, onde propomos 1 coordenador da manhã e outro da noite.
Também acreditamos que é o momento de tirar de nosso documento expressões como "nomear", "dissolver", etc, próprias do regime que se vivia naquela época.
E ainda propomos criar um conselho de representantes das turmas, para ajudar a coordenação do DARB a manter o movimento estudantil de direito forte em nossa Universidade, e deliberar acerca dos temas mais importantes da nossa faculdade.

Então, estamos passando uma lista recolhendo assinaturas dos colegas para fazer essas modificações. Como prevê o regimento, é necessário que 1/5 dos alunos assine esse requerimento. Após isso será convocada uma Assembleia Geral para deliberarmos, CONJUNTAMENTE, o nosso novo estatuto (pretendemos realizar essa Assembleia Geral no dia 25/08, na plenária final da nossa Semana Acadêmica).

Colegas, contamos com o apoio e a colaboração de vocês assinando essa lista.
Com certeza estamos construindo um DARB melhor e para todos!

Qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail darbfurg@hotmail.com

Um grande abraço,

GESTÃO VOZ & AÇÃO
DARB 2011
"Vamos que tá lindo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário