quinta-feira, 4 de agosto de 2011

CHAMADA DE TRABALHOS PARA A MOSTRA DE PESQUISA DO XXI EGED


FEDERAÇÃO NACIONAL DE ESTUDANTES DE DIREITO
COORDENAÇÃO REGIONAL DE ESTUDANTES DE DIREITO
CENTRO ACADÊMICO FERREIRA VIANNA
XXII ENCONTRO GAÚCHO DOS ESTUDANTES DE DIREITO


Edital nº 01/2011
CHAMADA DE TRABALHOS PARA A MOSTRA DE PESQUISA DO XXI EGED

A Coordenação Regional dos Estudantes de Direito do Estado do Rio Grande do Sul (CORED-RS) e o Centro Acadêmico Ferreira Vianna (CAFV) comunicam aos interessados em apresentar trabalhos científicos no Encontro Gaúcho de Estudantes de Direito – EGED 2011 a abertura do edital para as chamadas de trabalho científico.

1.Disposições Gerais:
1.1 Somente serão aceitos trabalhos acadêmicos, individuais ou em co-autoria (máximo de três autores), na modalidade de resumo de artigo.
1.2 Os trabalhos deverão versar sobre temas ligados ao proposto pelo XXII Encontro Gaúcho de Estudantes de Direito e às bandeiras da Federação Nacional de Estudantes de Direito, sugerindo-se: (a) direito e movimentos sociais; (b) gênero e feminismo; (c) megaeventos; (d) direito à moradia; (e) direito ambiental; (f) educação jurídica; (g) sistema penitenciário; (h) justiça de transição; e (i) igualdade racial.
1.3 Os trabalhos deverão ser escritos em fonte Times New Roman, tamanho 12, justificado, espaçamento interlinear 1,5 no corpo do texto e 1,0 em citações que excedam três linhas, margens superior e esquerda 3 cm e margens inferior e direita 2 cm, numeração inserida na margem superior direita a partir da primeira página. A primeira linha de cada parágrafo deverá ter recuo de 3 cm e as citações excedentes a três linhas deverão ter recuo de 4 cm. Além disso, deverão contar com o número máximo de 3 (três) laudas tamanho A4.
1.4 Os resumos de artigos deverão conter, obrigatoriamente:
• Título em letras maiúsculas, tamanho 14;
• Referências bibliográficas ao final do texto, em conformidade com os parâmetros da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
1.5 Adota-se o sistema de citação (direta ou indireta) segundo o modelo AUTOR (data; página), feita no rodapé da página. As citações que excederem a três linhas deverão ser destacadas do texto, sendo escritas em fonte Times New Roman, tamanho 10.
1.6 Os artigos deverão ser enviados em formato .doc até as 23 horas e 59 minutos do dia 09 de setembro de 2011 para omostradepesquisaeged2011@gmail.com. No arquivo, não deverá constar nenhuma sinalização que possa indicar a identidade do autor do artigo. No tópico assunto, deverá constar “Artigo para Mostra de Pesquisa do EGED”. Na mensagem do email deverão constar, exclusivamente, as seguintes informações: nome completo, email, telefone para contato, instituição à qual é vinculado o acadêmico, currículo resumido. Aqueles que enviarem seus artigos receberão mensagem de confirmação da Comissão Acadêmica.
1.7 Após o envio dos trabalhos, não serão aceitas modificações por parte de seus autores.

2 Da avaliação dos trabalhos
2.1 Os artigos enviados serão avaliados pela Comissão Científica do EGED 2011. 
2.2 Após a análise da Comissão Científica, os respectivos autores serão informados sobre a aprovação dos trabalhos, em um email pessoal, até o dia 12 de setembro de 2011.

3. Da publicação e apresentação dos trabalhos
3.1 O envio de trabalhos e sua respectiva apresentação implica no aceite de eventual publicação nos Anais do evento. 
3.2 Os autores dos trabalhos aprovados deverão apresentar suas pesquisas durante o Encontro, entre os dias 16 e 20 de setembro, a ocorrer na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), perante banca examinadora.
3.3 Somente será permitida a apresentação de trabalhos pelo(s) autor(es). Em caso de co-autoria, é suficiente a presença de pelo menos um no momento da exposição. Não será admitida a apresentação do trabalho por terceiros. 
3.4 A duração das exposições dos trabalhos aprovados será de 10 (dez) a 15 (quinze) minutos. 
3.5 Cada autor poderá submeter até 02 (dois) trabalhos para a apresentação no evento;

4. Disposições finais.
4.1 O investimento corresponde à quantia de R$ 10,00 (dez reais) que deverá ser efetuada mediante depósito bancário e envio do comprovante anexado/escaneado para o mostradepesquisaeged2011@gmail.com para quem não está inscrito no evento. Os inscritos no EGED estão dispensados do pagamento da taxa.
Pelotas, 04 de agosto de 2011.

Centro Acadêmico Ferreira Vianna – CORED-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário