terça-feira, 17 de maio de 2011

SELEÇÃO DE BOLSISTAS - SAJ

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE - FURG
PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA
FACULDADE DE DIREITO - FADIR
SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA - SAJ

PROJETO SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA: UMA
AÇÃO INTERDISCIPLINAR COM FOCO NO AUXÍLIO AOS
DIREITOS E CIDADANIA

      Edital Nº 001/2011

      SELEÇÃO DE BOLSISTAS

O Serviço de Assistência Judiciária – SAJ, da Faculdade de Direito – FADIR, através do Programa de Bolsas de Extensão (PBEXT) Edital PROEXC/PRAE nº 002/2011, torna pública a abertura de inscrições para a seleção de bolsistas para a atuação na Extensão Universitária, por meio da contribuição na implementação do PROGRAMA SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA: UMA AÇÃO INTERDISCIPLINAR COM FOCO NO AUXÍLIO AOS DIREITOS E CIDADANIA.

1. ATRIBUIÇÃO DOS BOLSISTAS

Bolsa/Cursos de Graduação

1) Realizar a organização de espaços e materiais para a implementação do programa mantendo articulação direta das áreas Administrativa/Jurídica do SAJ com a administração em seus vários níveis, bem como com todos os demais órgãos/unidades internos e externos que se fizerem necessários para o bom andamento das
atividades inerentes ao referido programa de extensão; 2) Contribuir na elaboração de artigos científicos sobre as ações do programa; 3) Apresentação das atividades do programa SAJ em eventos de Extensão Universitária; 4) Secretariar a coordenação e a gestão do programa (atendimento ao público; organização de processos e documentos; acompanhamento processual; contato com @s assistid@s pelo SAJ; retorno sobre
informações jurídicas; confecção e protocolo de petições, etc.) 5) planejamento e realização de oficinas sobre acesso a direitos; 6) confecção de material informativo à população.

2. VAGAS PARA BOLSISTAS

São oferecidas 04 (quatro) vagas de bolsa de extensão para acadêmic@s de cursos de graduação, que habilitem para a implementação de atividades administrativas, sociais e/ou jurídicas.

2.1. FORMAÇÃO E REQUISITOS EXIGIDOS PARA O BOLSISTA

Para todas as bolsas exigir-se-á a disponibilidade de 12hs semanais e habilidade para tratamento efetivo com público externo, com preferência para a disponibilidade de horário nos turnos da manhã, além de possuir competência para utilizar programas de informática como Excel, Power Point e Word.

3. PROCESSO DE INSCRIÇÃO E DOCUMENTAÇÃO A SER ENTREGUE PELO BOLSISTA:

3.1 DA INSCRIÇÃO

A inscrição do candidato deve ser realizada através do preenchimento da ficha de inscrição, que será disponibilizada no momento da entrevista, e da entrega dos documentos referidos no item 3.2 deste edital. As inscrições e entrevistas ocorrerão no dia 18/Maio/2011, quarta-feira, na Secretaria do Serviço de Assistência Judiciária – SAJ, das 14:30 h às 17:30 h. O endereço do SAJ é Rua Luiz Lorea, 261, telefone: 3232 8566.

3.2 DOS DOCUMENTOS A SEREM ENTREGUES NO ATO DA INSCRIÇÃO

 - Cópia da cédula de identidade (RG);
 - Cópia do CPF;
 - Número da conta do Banco, bem como da agência, onde poderá ser disponibilizado o pagamento da bolsa;
 - Cópia do comprovante atualizado de residência (conta de água, luz ou telefone);
 - Cópia do Curriculum Vitae ou Lattes documentado (não autenticado);
 - Cópia do documento comprobatório de matricula, em curso de graduação da FURG (comprovante de matrícula relativo ao 1º Semestre de 2011, emitido pelo Sistema Acadêmico da FURG).

Não serão aceitas inscrições por procuração e/ou por postagem (Correios). O não atendimento a qualquer um dos requisitos implicará no indeferimento da inscrição. Os currículos e documentos dos candidatos deverão ser entregue no ato da inscrição.

4. CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

Análise de Currículo e Entrevista.
A seleção ocorrerá entre os dias 18 e 20 de maio de 2010, após o processo de entrevistas.

5. RESULTADO

O resultado da seleção será exposto na Secretaria do Serviço de Assistência Judiciária - SAJ, no dia 20/05/2011, a partir das 14h.

6. PERÍODO DE VIGÊNCIA DA BOLSA

As Bolsas terão vigência do período da contratação até o dia 31 de Dezembro de 2011. O valor das bolsas é de R$ 300,00 mensais.

7. COMISSÃO EXAMINADORA

Considerando a parceria entre Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da FURG e Serviço de Assistência Judiciária - SAJ, da Faculdade de Direito - FADIR, na implementação do projeto em voga, listamos a Comissão Examinadora, do presente Edital.

“PROJETO SERVIÇO DE
ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA: UMA AÇÃO
INTERDISCIPLINAR COM FOCO NO
AUXÍLIO AOS DIREITOS E CIDADANIA”
(PBEXT- 2011)

Profa. MSc. Elisa Girotti Celmer
(Coordenadora do SAJ/FADIR);
Prof. Esp. Rodrigo Paixão Pereira
(Membro do SAJ/FADIR);
Adm. Rubino Medeiros Souza

(Secretário do SAJ/FADIR).

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